quinta-feira, 11 de agosto de 2011

stick piston

Sticky Piston

Sticky Piston
Sticky Piston.gif
Grid layout None (small).pngGrid Sticky Piston.png
Type Solid Block
Requirements None
Physics No
Transparency Yes
Luminance None
Blast Resistance [edit] 2.5
Tool Use-sword.png
Stackable Yes (64)
First Appearance Beta 1.7
Data value dec: 29 hex: 1D
O Piston Fixo é um bloco idêntico ao pistão exceto que ele pode puxar bem como blocos de pressão.

Ao estender, pistões sticky agir exatamente como pistões regular, elevando para 12 blocos. Quando recolher, pistões sticky vai puxar ao longo do bloco imediatamente na frente deles. Blocos de obsidiana, rocha, nota, entidades de telha, e pistões estendido não pode ser puxado, assim como eles não podem ser empurrados. um reparo fácil para isso, porém, apenas por simplesmente colocar um tempo de carga totalmente repetidor estendido para o pistão pegajosa.

É possível para o bloco "preso" a um pistão pegajoso para ser deixado de lado por um outro pistão, pistões e pegajosa não se sustentam areia e cascalho contra a gravidade; viscosidade afeta apenas a retração do pistão.

O pistão pegajosa também será usado para empurrar blocos de pico em vez de ter um pistão espetado [1].

Contents

[hide]

Crafting

Sticky pistons can be crafted in the 2×2 Crafting grid, because they only require two spaces.
Ingredients Input » Output Description
slimeball+piston








Controlling Water

Pistões pegajosa fornecer o método muito necessária para controlar a água, sem as necessidades do método anterior para redefinir manualmente a mechinism.

Um exemplo simples de controle de água (de cima olhando para baixo perspectiva) é:














Build schematics
BlockCSS.png
BlockCSS.png
BlockCSS.png
BlockCSS.png
BlockCSS.png
BlockCSS.png
BlockCSS.png
BlockCSS.png
BlockCSS.png
BlockCSS.png
BlockCSS.png
BlockCSS.png
BlockCSS.png
BlockCSS.png
BlockCSS.png
BlockCSS.png
BlockCSS.png
BlockCSS.png
BlockCSS.png
BlockCSS.png
BlockCSS.png
BlockCSS.png
BlockCSS.png
BlockCSS.png
s não para cima, mas deixou para o bloco de calçada e ar: [AIR] [Cobble ][<--- Piston Fixo]


Alternando o poder sobre o pistão sticky vai abrir / fechar o espaço aéreo abaixo do bloco de água, enquanto escondendo o pistão pegajosa do ponto de vista do jogador. Água fluirá abaixo. Tudo pode ser usado no lugar da calçada, além disso, o mesmo modelo pode ser escalado de comprimento, largura, ou mesmo up / down (para controlar a liberação de água em pisos / níveis).

Chaining Pistons

A partir de 1.7_01 pistões Fixo não ficar quando não estão retraindo. Isso evita que eles sejam utilizados como auto-restauração elevadores rápido, sem dificuldade.

Considere uma coluna de 4 pistões sticky a, b, c e d de baixo para cima todas viradas para cima. O jogador pode ficar em cima de d e ser empurrado para cima 4 blocos, ativando a, b​​, c, d, nessa ordem. No entanto, para recolher o 4 pistões aos seus lugares de origem ontop uns dos outros, a programação é a seguinte:-d,-c,-b, c,-c,-a, b,-b, c,-c; muito difícil para a maioria elevadores. Ainda mais complicada pelo fato de que os locais dos pistões mudam dinamicamente durante a programação, enquanto um circuito redstone para poder deles não pode.

Em geral: uma coluna de comprimento n> 2 requer uma agenda de comprimento n para estender e um cronograma de comprimento (n-1) 2 +1 para retrair.

Bugs

Ver artigo principal: bugs Pistão

     Ao tentar puxar camas ou portas com um pistão pegajoso, apenas metade da cama / porta será puxado pelo pistão, ea outra metade vai disppear. Se você ativar ou quebrar o pistão pegajoso, você também vai quebrar a cama / porta e ser capaz de coletá-lo.
     Quando um pistão ou um pistão pegajosa é colocado para cima (com a entrada redstone estar localizado abaixo um bloco) e um sinal de pulso rápido é aplicado à redstone, se o jogador tenta quebrar o pistão ou pistão pegajosa com qualquer item, bloco, ferramenta , ou a mão, o pistão do pistão ou pegajoso vai quebrar, caindo um item, mas deixando a cabeça do pistão quebráveis ​​em pleno ar.
     Ao colocar o bolo sobre um pistão que não está ativado, em seguida, ativar o pistão, o bolo desaparece.
     Enquanto estava ao lado de um bloco que pode ser afetada por um pistão e ativar o pistão, empurrando o bloco para você, ocasionalmente um bloco gerará ao lado do bloco afetados. Isso geralmente acontece com as portas do pistão com dois pistões empilhados em cima uns dos outros.
     Você pode duplicar todos os tipos de blocos usáveis ​​(incluindo-se os pistões), utilizando um mecanismo simples pulsação, um pistão pegajoso e um pistão simples, em 1.7.2. O esquema pode ser visto aqui [1].
     Quando um pistão pegajosa é estendida e retraída muito rapidamente, não vai puxar um bloco de volta.
     Pistões pegajosa quebrar Jack-o-lanternas, se recolhido.
     Como da atualização 1.7.3 Beta, é impossível colocar um Jack-o-Lantern em um pistão pegajosa.

Gallery

References

  1. http://twitter.com/#!/jeb_/status/78554788094160896

See also



Nenhum comentário:

Postar um comentário