sexta-feira, 30 de março de 2012

gato(jaguatirica)

Ocelote

De Minecraft Wiki
jaguatirica
gato
Ocelot.png
Cats.gif
Pontos de Saúde10 ( )Heart.svgHeart.svgHeart.svgHeart.svgHeart.svg
DesovarOcelot: Em Biomas da selva, na grama ou folhas de blocos que se encontram em camada de 63 ou superior, qualquer nível de luz Cat: Ao domesticar um Ocelot
Primeira Aparição12w04a
ID da rede98
Savegame IDOzelot
DropsNenhum
Experiência1-3
Este artigo está em processo de fusão com gato .
Por favor, ajudem por cópia editar e reescrever o conteúdo nas seções apropriadas e remoção de conteúdo redundante.
Ocelots são mobs passivos, que normalmente geram em Biomas da selva . Eles são o segundo mob domável a ser introduzida em Minecraft, sendo os primeiros lobos .
Gatos são um passivo mob domada de Ocelots. Quando Ocelots sejam todos domados, eles se transformam em um dos três gatos de diferentes peles . Domesticar um Ocelot na maioria das vezes produzir um gato, enquanto os gatos de smoking são um pouco menos comum. Siamese gatos são bastante raros. Gatos seguirá o jogador e irá se teleportar se eles estão muito longe. Eles também tendem a atacar aves de forma aleatória. Creepers vai fugir de onças pintadas e gatos, tornando-se um grande escudo contra trepadeiras, eles não vão tentar chegar perto de todos os gatos, mesmo se for atacado e provocado pelo jogador. Os gatos não tomar dano de queda e eles nunca vão atacar mobs hostis. Para tornar a sua casa creeper prova de domar jaguatiricas suficientes para gatos e, em seguida, fazê-los sentar-se em torno de sua casa.

Conteúdo

[ esconder ]

[ editar ] Piracema

Ocelots parecem gerar muito como normais mobs passivos. Uma vez que eles são apenas nativos Biomas da selva, Ocelots tenderá para desovar em áreas inacessíveis, como arbustos e árvores no interior (este pode ser um bug, talvez eles simplesmente se esconder do leitor que é possível, mas improvável) Podem também aparecem perto de outros biomas que estão perto de do Bioma da selva, assim que podem (raramente) ser visto fora de seu bioma nativo. Você também pode gerar Ocelots via Modo Criativo com o Ovo de Spawn Ocelot. Há também pequena chance de que Ocelots pode gerar em outros biomas (possivelmente porque o mundo foi criado em uma versão mais antiga). Eles só podem gerar em grama ou folhas de blocos, e na camada de 63 ou superior. Eles também têm uma chance de 1/3 na verdade não desova, tornando-os um pouco mais raro do que outros mobs passivos.

[ editar ] Aparência

Quando selvagem, estes felinos têm a pele amarela com manchas pretas e marrons, nariz cinza-escuro e olhos verdes. Uma vez domado, sua pele vai mudar a qualquer tabby (mais comum), Tuxedo , ou siameses . Destes, as peles tabby e smoking tem olhos verdes, enquanto os gatos siameses têm olhos azuis. Em cada caso, as caudas estão em dois segmentos para mostrar curva.

[ editar ] Comportamento

A jaguatirica é um passivo, principalmente, mob "tímido", que não irá atacar o jogador. Se o jogador mover ou olhar demasiado abruptamente perto de um, ele será afastado de sprint. Ocelots são um dos seis mobs com a capacidade de sprint (o jogador, Endermen, os gatos domesticados, Pig Zombie, Lobos e Ocelots). Se fechada e incapaz de escapar, eles vão ficar parados até que uma saída é feita, após o que será rapidamente corrida através dele. Ocelots selvagens irá ocasionalmente deslocar-se lentamente em galinhas , em seguida, avance para atacar e matar, muito parecida com a de um lobo a uma ovelha. No entanto, seu comportamento quando domesticado tem prioridade sobre esse comportamento. Gatos tentar evitar cactos e outros obstáculos. Cats irá se teleportar para o jogador se o jogador está muito longe. Ao contrário dos lobos, eles não vão atacar mobs hostis ou provocar mobs neutros. Isto é devido à sua natureza essencialmente passiva. Creepers activamente evitar Ocelots eles devem vir dentro de um determinado raio do Ocelot. No entanto, isso não vai impedi-los de perseguir um jogador, só mantendo o Creeper a uma certa distância. Finalmente, o Ocelot vai fugir se ele entra em contato com um lobo, apesar de que o lobo não tentará atacar o Ocelot. Um Ocelot não morrerá ao cair de uma grande distância. No entanto, ele irá se entra em contato com a lava ou fogo.
Alimentando o peixe cru para um Ocelot vai transformá-lo em uma das três raças de gato e ele irá segui-lo. Os gatos ronronam e reproduzir quando alimentado com peixe cru . Quando você produzir gatos, tanto os pais e filhos irão segui-lo, ao contrário de outros animais que se reproduzem. Ao activar a sua galinha comportamento de caça, um gato irá assumir uma " furtiva "postura e irá perseguir uma galinha antes de persegui-lo. Os gatos são muito mais calma do que a sua indomável irmãos Ocelot como não fazer corrida ou tentativa de escapar do jogador quando ele / ela se aproxima. Os gatos são um dos seis mobs que possuem a capacidade de corrida (os outros são Endermen , jaguatiricas, lobo , Zombie Pigman e do Jogador ). Os gatos também possuem a capacidade de abrir em madeira portas . Como observado anteriormente, quando uma trepadeira fica perto de um gato, a trepadeira vai fugir dele. Uma boa estratégia para manter trepadeiras longe de sua casa é manter um gato perto de sua casa em todos os momentos. Note que isto não manter outros mobs de distância. Ao contrário de um domesticado lobo , os gatos não vai atacar mobs se você atacar ou receber dano de mobs . No entanto, eles vão tentar afugentar Endermen atacando e trepadeiras.
Gatos sentado em uma cama.
Gatos tentando sentar em um peito, ignorando os outros por perto.
Os gatos têm um comportamento extremamente irritante, pois eles tentam sentar-se em quaisquer caixas e camas , ou ativos fornos dentro de um raio bloco 5 do gato. Baús não pode ser aberto se é um gato sentado em cima dela, e os gatos vão ignorar tudo (até mesmo o jogador se afastando) para chegar ao topo de um desses blocos. Este comportamento parece ser a primeira coisa que um gato domesticado vai tentar fazer, mesmo que esses blocos não são visíveis por linha de visão para o gato. Se o jogador tem um peixe, o gato vai seguir parcialmente o jogador longe do peito, cama, ou forno ativo, ele está sentado. Um gato que já está sentado diante de um desses blocos é colocado, ou que é dito para se sentar antes que o gato percebe o bloco, não vai tentar sentar-se nele. Eles não vão descer o bloco (ou seja, parar sentado sobre eles), a menos que o bloco é removido. Os gatos apenas tentar sentar-se no segunda metade do leito (a metade que é colocado sobre o bloco seleccionado para colocar o leito por diante), embora eles vão permanecer sentado se eles se empurrado por outros mobs para a outra metade da cama. Os gatos só vai tentar se sentar na primeira caixa, cama ou forno ativo que vêem, e irá ignorar todos os outros baús, camas e fornos ativos até este bloco é removido. Isto permite que um jogador para criar uma distracção, se desejado, para os gatos, enquanto o jogador funciona num projecto. Um gato não irá tentar se sentar em uma cama no peito ou no peito ou se a cama é ao nível do solo (inserção no chão), ou se há um bloco acima do peito ou na cama. Colocar escadas e lajes ou painel de vidro acima de caixas é uma boa maneira de evitar isto, pois o jogador ainda pode abrir o peito, e que o gato irá ignorá-lo. Os gatos tentarão, mas não será capaz de, sentar em uma caixa 2 quarteirões acima do nível do solo. Ele irá correr em torno dele, mas não ser capaz de saltar em cima dela.

[ editar ] Domar

Para domar uma jaguatirica, o jogador deve estar segurando o peixe cru ao estar perfeitamente imóvel e não olhando ao redor muito rapidamente. Isso não vai funcionar com peixe cozido em tudo, como a jaguatirica, então, fugir do jogador quando o alimento é mantido. Ele lentamente se aproximar do jogador, e enquanto estiver neste estado, botão direito do mouse peixe cru sobre o Ocelot vai domá-lo. Em alguns casos você vai precisar de mais de peixe cru . Isso vai mudar para um dos três mansas " gato "tipos. Isso também irá terminar o seu comportamento tímido ou tímido. Ele vai agora seguir o jogador, embora não tão estritamente como lobos. Note-se que o jogador só poderá domar Ocelots quando andam para o jogador em seu encarceramento, próprio significado que o animal não vai funcionar. Uma boa maneira de atrair Ocelots é a colocação de várias camas perto do Ocelot, como o Ocelot vai tentar sentar-se sobre eles, assim como os gatos fazem.
Botão direito do mouse uma Ocelot constantemente não terá nenhum efeito se:
  • O jogador é persegui-lo.
  • O jogador não fica a 5 quadras do Ocelot.
  • O jogador ou o Ocelot está em um minecart .
  • O Ocelot não pode escapar, ou está em uma estrutura que é mais do que 4 blocos elevada.

[ editar ] Reprodução

Ver artigo principal: Reprodução
Um par de gatos cruzar com o botão direito neles enquanto mantém um peixe cru .
Breeding irá criar um gatinho e os gatos mãe têm um atraso de cinco minutos até que eles possam produzir novamente. O gatinho vai ser a mesma cor como um dos pais, e cor do gatinho é mais provável que seja a do pai alimentado primeiro peixe (por exemplo, se você fosse para alimentar uma gata com um peixe primeiro e depois a próxima siameses, o gatinho é mais provável que seja um malhado). Se um gato pai está sentado, o gatinho será a cor do outro progenitor.
No modo multiplayer você pode produzir seu gato com os gatos de outros jogadores. Quando você fizer isso o jogador que possui o gato parece ser o que é gato combina com o gatinho (por exemplo, se você produzir seu gato malhado com outro jogador do gato siamês e um gatinho malhado nasce você é dono do gatinho).
Os gatinhos não vai cair orbs de experiência . O comportamento dos gatos em modo de amor é o mesmo que qualquer outro animal. Cabeças dos gatinhos são proporcionais aos seus corpos, ao contrário de a maioria dos mobs do bebê.

[ editar ] Teletransporte

Assim como lobos domesticados , que irá se teleportar para o jogador se uma lacuna grande o suficiente (cerca de 20 x 20 x área do bloco 10) é criada entre eles eo jogador com algumas exceções:
  • É possível para um gato domesticada para teleportar para um local inacessível (por exemplo, sob gelo ) e ser ferido ou sufocar de várias causas, como resultado.
Um gato não teleportar:
  • se o gato foi condenada a se sentar.
  • se o gato ou o jogador está em um movimento minecart .
  • se o jogador está nadando / pilotar um barco em águas profundas; um gato só irá se teletransportar como o jogador se aproxima de terra ou águas rasas que é um bloco de profundidade.
  • se o jogador está de pé sobre o gelo , um gato irá se teleportar como o jogador se aproxima de terra.
  • se o jogador entra em um portal e viaja para a Holanda ou o Fim , um gato irá permanecer em o Overworld até o retorno do jogador.
  • descarregado a partir de um pedaço , um pedaço descarregará se você se mover longe o suficiente do gato ou em uma dimensão diferente (por exemplo, a Holanda ou o Fim ).

[ editar ] História

Ocelots foram introduzidas pela primeira vez em Snapshot 12w04a . Seu lançamento oficial foi em 01 de marco de 2012, quando Minecraft 1,2 foi liberada. Eles são o primeiro mob criado por Jon Kågstrom , um AI Especialista em trabalhar com Jens Bergensten em Minecraft. [1] Jens criou a textura para o Ocelot, como Jon teve problemas para fazê-lo a si mesmo. [2]
Os gatos eram implementado pela primeira vez em instantâneo 12w04a , e foram mais tarde oficialmente introduzido em Minecraft 1,2 . Quando os gatos foram introduzidas pela primeira vez, não houve um "sit" função por eles, que mais tarde foi adicionado em 12w05a e gatos pode ser dito para sentar-se clicando-los semelhantes aos lobos . [3]
Em Snapshot 12w04a, jaguatiricas eram extremamente difíceis de domar, e uma mensagem depuração foi ativada por padrão que afirma: " ozelot gerou <X>, <S> <Z> "para o cliente eo servidor sempre que um Ocelot gerou. Estes foram alterados / removidos em 12w05a.
Uma vez que instantâneo 12w05a, as taxas de semente Ocelot parecem ter deixado cair; Creepers tornou-se medo de gatos; gatos e jaguatiricas são imunes a cair danos , semelhante ao Golems neve e Golems Ferro ; e gatos podem ser feitas para sentar.
A partir de Snapshot 12w06a , o Ocelot agora tem sons, juntamente com os gatos . Gatos também tentar saltar sobre uma cama, se há um presente.
A partir de versão 1.2.4 Jeb declarou nos registros que ele fez gatos "mais realista, (leia-se: provavelmente mais irritante)". Isso se refere ao fato de que Mojang comportamento implementado causando gatos para se sentar em camas , ativos fornos e arcas . O objeto não pode ser aberto ou usado quando um gato está sentado em um, por isso se torna um aborrecimento para o jogador.

[ editar ] Galeria

[ editar ] Erros

  • Ocelots pode ficar preso na esgrima se andar nele. Isto acontece especialmente quando eles estão perseguindo frangos .
  • Após saltar para um bloco de uma alta cactus , eles vão começar correndo em círculos em cima dela até que inevitavelmente morrer.
  • Ao contrário de outros mobs passivos, Ocelots pode despawn da mesma forma como mobs hostis. Isso torna difícil para o jogador permanentemente gaiola ou segurar o Ocelot em qualquer forma de cativeiro por muito tempo.
  • Quando você estiver em uma selva , Ocelots pode aparecer ao seu lado e tente escapar (como normalmente vai), porém, quando você anda longe deles, eles se teleportar de volta para você como se tivessem sido domada, apesar de que eles não são.
  • Ao usar um peixe cru para raça, segurando o botão direito do mouse para baixo fará com que o Ocelot continuar a comer o peixe e não parar como qualquer outro mob passivo.
  • Quando em uma selva , tundra ou Bioma Mata , Ocelots pode gerar continuamente e ficar o mundo, enchendo áreas inteiras e, eventualmente, bater o cliente . [ carece de fontes? ]
  • Quando uma galinha é, no lado oposto de uma vedação de um gato, o gato vai ficar preso na vedação até que mata a galinha.
  • Ao desativar o servidor "spawn-monstros" parâmetro, a falha de gatos e não respondem ao jogador. Empurrando-os em água reativa-los.
  • Ao navegar por um declive (pelo menos um bloco de altura) um gato irá girar em um círculo, uma vez que alcança o fundo.
  • Os gatos que conseguem chegar ao topo de uma cerca (através de um bloco adjacente) vai girar em círculos.
  • Ao carregar um mundo, os gatos podem mudar a sua pele em um único jogador.
  • Colocar um gato numa minecart irá causar uma falha enorme imagem onde se você for muito longe dele, o gato ainda tenta se teletransportar para você. No entanto, quando isso acontecer, ele será imediatamente teleportado de volta para o minecart , causando uma visão de múltiplas imagens do gato que piscam da minecart para você (mesmo erro de lobos ).
  • Quando sentado em cima de um bloco a ser empurrado por um pistão , o gato vai temporariamente "esquecer" que está sentado, teletransporte para você, se você estiver longe o suficiente. Estranhamente, os gatos vão permanecer sentado se você não estiver longe o suficiente para desencadear a resposta teleport.
  • Às vezes, quando um gato está tentando esgueirar-se, seu tronco seria andar para trás fazendo com que pareça que o gato tem um "maior" parte traseira.
  • Carregando um mundo com gatos domesticados fará com que todos eles se sentar, mesmo se eles estavam de pé antes (descoberto e testado em SP Criativo)
  • Às vezes, o carregamento de um mundo com gatos domesticados faz com que eles se levantar e ser teleportado ao seu lado se muito longe.
  • Quando você está jogando offline e você domar um gato, o gato não vai responder a você se você estiver jogando on-line (com uma conta). Isso pode fixar-se depois de domar um segundo gato em SMP.
  • Gatos sentados junto a uma parede tem uma pequena chance (6% estimado) para ficar preso em uma parede e começa a sufocar, quer após o acasalamento ou ser dito para se levantar.
  • Gatos, por vezes, não se teletransportar através biomas do oceano devido aos pedaços, onde eles estão esperando ser descarregadas antes de chegar ao outro lado.
  • Os gatos não podem ser curadas por nada mas a saúde ea regeneração inicial poções.
  • Os gatos não evitar cactos e, portanto, facilmente tomar dano.
  • Gatos e Ocelots pode empurrá-lo fora de sua cama, mas você ainda vai dormir (isso se aplica a todos os mobs).
  • Gatos seguirão outros jogadores quando você ficar offline, e será retomada na sequência de você quando você fazer logon novamente.
  • Por alguma razão, se existem vários gatos sentados, sem olhar para qualquer jogador por tempo suficiente, todos eles vão olhar na mesma direção (exatamente como domesticados lobos ).
  • Por alguma razão, reiniciando o servidor pode se teleportar sentado gatos para lugares aleatórios (por exemplo, telhados).
  • Quando você aperta um gato sentado em um canto, que pode sufocar até que ele morra.
  • Ao acessar um servidor, um gato sentado ocupando o mesmo bloco como um muro post não pode ser liberado a partir da posição sentada até empurrado do bloco.
  • Se um gato toca fluxo estacionário ou lava , ele acende em chamas e uma multidão seria normal e teleports distância (de forma semelhante a um Enderman em água), mas quando ele é encontrado novamente, ele ainda vai estar pegando fogo, mas não vai tomar dano.
  • Jaguatiricas e lobos seguirá e se teleportar para qualquer jogador sem nome, mesmo que sejam selvagem.

[ editar ] Trivia

  • O ID entidade, mensagens de depuração, e nomes de textura usar o sueco palavra " Ozelot , "em vez de seu equivalente Inglês," Ocelot ".
  • O gato do smoking é baseado em Jeb é gata, Newton. [4]
  • Na vida real, os gatos são conhecidos por sua capacidade de virar na vertical durante a queda , especialmente as maiores, embora ainda possa ser prejudicada por pouso. Este fato se reflete em Minecraft, onde desde instantâneo 12w05a, gatos e jaguatiricas são completamente imunes a cair danos.
  • Uma maneira fácil de domar Ocelots sem assustá-los é manter furtivo com a sensibilidade do mouse em " bocejar ". O jogador pode também pressionar F8 para facilitar o seu movimento do cursor.
  • Como domar um Ocelot depende deles entrando em um certo modo em primeiro lugar, eles ainda vão reagir a um jogador no modo Creative.
  • Jaguatiricas e gatos pode escalar vinhas e escadas.
  • Desde Snapshot 12w07a, luta Ocelots lobos . [ carece de fontes? ]
  • Ocelots do bebê, se doma, se tornará um gatinho em vez de um gato .
  • Se um gato chega perto de uma cama, muitas vezes tentar saltar sobre ele e sentar em sua metade inferior, criando uma visão divertida.

[ editar ] Veja também

[ editar ] Referências

  1. jebtweet: 162226607346565120
  2. http://twitter.com/jonkagstrom/status/162552698019909632
  3. http://twitter.com/jonkagstrom/status/163970822497763328
  4. http://twitter.com/MinecraftChick/status/162557057407520769

Nenhum comentário:

Postar um comentário