sábado, 14 de maio de 2011

barco

Boat

Um barco é uma entidade item e do veículo. Os barcos flutuam e se move com facilidade na água, e pode ser montado, de modo que permitem o transporte rápido no oceano ou em qualquer área grande de água, porém eles são muito frágeis e facilmente destruídos pelo encalhe. Barcos podem ser empurradas pelas correntes de água, permitindo o transporte e armazenamento automático de barco, eo uso de barcos como componentes do mecanismo.

Uma vez criado, um barco pode ser colocado em qualquer lugar em água ou em terra pelo botão direito do mouse, mas não podem ser recuperados uma vez colocado. Você também pode colocar um barco na lava, mas se você tentar montá-lo você irá morrer instantaneamente eo barco vai quebrar.
Boat
Boat.png
Grid layout None (small).pngGrid Boat.png
Type Vehicles
Durability N/A
Stackable No
Data value dec: 333 hex: 14D

Contents

[hide]

Crafting








Riding boats

Como minecarts, um barco pode ser direito-clique para entrar ou sair. Barcos podem ser inseridos a partir de qualquer direção, inclusive a seguir (o que é útil para chegar à superfície depois de mergulhar um pouco mais rápido).

Barcos mover de acordo com o controle do jogador ou correntes de água. Barcos mover muito mais rápido do que um jogador pode andar em terra ou na água, mas são mais lentos que minecarts. Se em terra, um barco pode ainda ser controlado, mas muito lentamente.

Barcos são controlados por chaves do jogador movimento: eles vão acelerar lentamente na mesma direção que o jogador iria passar se não estavam no barco. Barcos também ligar para estar sempre na direção do movimento, transformando-o automaticamente com elas. Por exemplo, pressionando as teclas para a frente e à direita, ou pressionando a tecla para a frente ao seu rosto um pouco para a direita, irá resultar em movimento em um círculo como os balanços do barco para a direita, mudando continuamente seu "impulso" de direção. Ao mover rápido o suficiente, haverá "spray de água" efeito visual que representa o despertar da curva.

Se você percorrer uma área com apenas um bloco de ar entre a água eo teto, você terá prejuízos asfixia, mas ainda pode passar em qualquer lugar do barco pode.

Se você entrar o modo furtivo, enquanto em um barco, o barco não vai quebrar com o impacto, enquanto viaja em alta velocidade. Também é recomendado para trazer algumas peças sobressalentes se você está planejando algum tipo de viagem de barco moroso.

Boat physics

Barcos são entidades. Barcos se comportam como minecarts fora da pista, pois eles podem ser empurrado lentamente em blocos sólidos, são facilmente empurradas pelas correntes de água, e sempre virado para o lado duram movido.
Se um barco é executado em uma outra entidade, como um leitor, um outro barco, ou uma multidão, ele vai saltar fora e mudar de direção, correndo em um bloco só vai parar o movimento (se o barco não quebra).
Barcos são frágeis, eles tomam dano ao ser batida ou bater em blocos. Depois de tomar bastante dano durante um curto intervalo de tempo, o barco vai quebrar, caindo 3 tábuas de madeira e duas varas. Desde que não deixe cair os recursos de barco, os barcos não podem ser recolhidos e reutilizados como minecarts.
No entanto, apesar da sua fragilidade, um jogador em um barco em terra não vai tomar qualquer dano caindo caindo, e nem o barco. Por exemplo, se um jogador em um barco em um bloco de sujeira, e move-se lentamente para fora da borda para queda de 30 blocos para outro bloco de terra, nem o jogador ou o barco iria tomar dano.
Se você cair de um barco em um outro barco, o barco está a ser montado será destruído enquanto o outro só vai bater de distância. Barcos não quebre durante a execução em Alma de Areia ao nível da água, porque a alma de areia tem uma menor superfície de topo, para que o barco só vai pra frente, em vez de cair, por isso é útil para fazer docas e portos de areia alma.
As portas podem ser usados ​​para controlar o movimento de barcos, como bloqueá-los em docas ou impedindo-os de seguir uma corrente até que a porta é aberta. Esta técnica é freqüentemente usada para construir dispensadores barco.
Os barcos não podem ser inundados por ir debaixo d'água: eles vão subir para cima, ganhando velocidade, sempre que eles estão na água. Como resultado, uma coluna vertical de água pode servir como um elevador para embarcações, como parte de um passeio de calha, o transporte de longa distância, ou distribuidor de barco. Ver a página de tutoriais para mais informações sobre elevadores e escadas feitas com água e barcos.

Canal

Canais, constituído por uma série de trincheiras cavadas na terra cheia de água corrente, é um método possível de transporte através de grandes distâncias usando barcos. Um sistema de transporte do canal é mais demorada de construir, mas energeticamente mais eficiente do que um sistema de transporte ferroviário. As portas duplas, escadas, placas de pressão, e cana de açúcar pode ser usado como bloqueios consecutivos sobre o canal para controlar a direção do fluxo de água em um canal para a construção de uma hidrovia que flui totalmente horizontal. Os bloqueios podem também ser utilizadas para elevadores do barco entre a elevação de água diferentes. (Para exemplos da vida real, ver o canal da Wikipédia, fechamento (transporte de água), e um elevador do barco.)

Também é possível construir um canal com água parada por posicionar estrategicamente a água no padrão de um tabuleiro de xadrez. Isto faz para um transporte mais rápido, porém um tempo de construção, mais água é necessária.

Bugs

  * Ao entrar num portal, sentado em um barco, o jogo irá travar.
     * No SMP, por vezes, existem problemas de sair do barco em que o servidor continuará colocando-o em cima do barco, enquanto você tenta sair. Este continua após uma quantidade indeterminada de tempo, ou o seu barco é destruído.
     * No SMP, a "água de pulverização" efeito não será exibido.
     * uma falha que se você colocar um barco em cima do vidro, entrar e quebrar o barco que você vai cair através do vidro, tendo um coração de danos
     * Barcos no topo do mundo será invisível.
     * Se você quiser atacar um mob na água, as quebras de seu barco quando você atacar com a espada.
     * Ao colocar um barco na terra, nem água, o gráfico de salpicos de água ainda aparece.
     * Se o jogador sai do jogo quando em um barco, o barco terá desaparecido e que o jogador irá cair na água após a recarga.
     * Ao entrar em um barco segurando um item alimentar, a ação do botão direito do mouse o barco vai contar, simultaneamente, como a ação de comer a comida.
     * Se você estiver segurando um barco e tentar abrir uma porta, o barco será colocado em cima da porta.

Examples

* Um vídeo de passeios de barco
     * Um vídeo de um elevador para transporte de barco simples
     * Um vídeo de um barco colocado no lava

History

Barcos apareceu pela primeira vez na "sexta-feira Seecret Update 5" para o modo Alfa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário