segunda-feira, 2 de maio de 2011

porta

Doors

As portas são blocos que são somente obtidas através de crafting. Portas vêm em duas variedades: portas de madeira feitos a partir de tábuas e portas de ferro feitas a partir de lingotes de ferro. As portas são articuladas em uma esquina e tem dois estados: girado no sentido horário e girada no sentido horário.

Destruindo o bloco debaixo de uma porta vai quebrá-lo. Espadas são também eficazes contra as portas de madeira, embora a espada ainda vai levar o dobro de dano.

O som de abertura e fechamento das portas pode ser ouvido até 16 quadras de distância.

Doors
Doors.gif
Grid layout None (small).pngGrid Wooden Door.png
Grid layout None (small).pngGrid Iron Door.png
Type Solid Block
Requirements None
Physics No
Transparency Yes
Luminance No
Blast Resistance [edit] 15 (Wood)
25 (Iron)
Tools Use-sword.pngPickaxe
Stackable No
Data values Wood Door
dec: 64 hex: 40
Iron Door
dec: 71 hex: 47


Contents

[hide]
    * 1 portas de madeira
     * 2 portas de ferro
     * 3 Crafting
     * 4 Double Door
     * Ponte Draw 5
     * Armadilha Mob 6
     * Agricultura porta 7
     * 8 Características

Wood Doors

Ao clicar em uma porta de madeira tanto com o esquerdo do mouse ou com o botão direito do bloco passará de um estado para outro permitindo ou impedindo a passagem. Estes também podem ser abertos usando alavancas Bocas, Pedra ou botões de pressão.

Iron Doors


Uma porta de ferro só é capaz de ser alternado por um mecanismo de comutação, tais como placas de alavancas, um botão de pressão ou de pedra. Se uma porta de ferro tem pelo menos um sinal de "abrir" ligado, então ele será "aberto". No entanto, um engenheiro inteligente pode fazer com que a porta da passagem de blocos quando "aberto " e permite que, quando "fechado". Isso cria a possibilidade de fazer portas que só são comandados a partir de locais remotos usando um switch e Redstone, caso contrário, apenas colocando uma lanterna Redstone em frente a porta abre.

Portas de ferro pode levar um pouco de tempo para destruir, mesmo com uma picareta. Para destruí-los mais rápido, basta quebrar o bloco debaixo da porta. Os construtores podem desencorajar pela inserção de um bloco de lava no topo de um eixo de 1x1 em cima da porta, e / ou colocando a porta em cima de um bloco de obsidiana

 

 

 

Crafting 

 6 madeiras

 

 

 

Double Door

Um exemplo do uso redstone com uma porta NOR e uma chave para abrir / fechar uma porta dupla corretamente. A lógica redstone / circuito pode ser escondida.

Se duas portas são colocados adjacentes uns aos outros, eles vão orientar com os cabos para dentro, criando uma porta dupla. A metade esquerda da porta dupla, será no estado girado no sentido horário, enquanto a metade direita da porta dupla, será no estado girado no sentido horário. É possível fazer uma porta dupla com placas de pressão, como soand assim. Os barcos podem agora passar por portas duplas, com as portas na qualidade de bloqueios nos canais ou docas.

Olhando fechadas, portas duplas, parece que a primeira porta é espelhada para criar o segundo, mas isso não é realmente o caso. A segunda porta é girada 90 graus em relação ao primeiro, e é colocada na posição aberta. É por isso que abrir / fechar as duas portas simultaneamente, usando um mecanismo de rendimentos redstone resultados inesperados. [1] Se uma porta está "on " (poder de recebimento), a outra porta tem que ser "off ", para que ambas as portas para ser aberto / fechado .

Draw Bridge

Uma propriedade interessante de uma porta é que você pode andar em cima deles. Uma maneira fácil de fazer uma ponte levadiça é a utilização de duas portas, duas chaves, e pelo menos uns 2 por 2 a 2 fossa. as duas portas em lados opostos no fundo do poço para que, quando abriu as portas criar uma pequena linha no meio. Coloque os interruptores nos mesmos lados da porta de modo que quando pressionado duas portas se abrirão, você deve ter tempo suficiente para atravessar.

Mob Trap

Grid Wooden Door.png
Grid Wooden Door.pngGrid Stone Pressure Plate.pngGrid Wooden Door.png
Grid Wooden Door.png

Este 3x3x3 armadilha mob reutilizável pode ser feita usando apenas 4 portas, uma placa de pressão, e um bloco de nada. A primeira coisa que quero fazer é estar no centro de onde você quer que sua armadilha de ser. Em seguida, coloque as portas ter certeza que eles estão invertidos em relação aos 4 blocos que estão na frente, atrás, esquerda e direita de você. Quando isso é feito sair da armadilha, abrindo uma das portas e colocar uma placa de pressão no centro da armadilha da multidão. Se todas as portas abertas assim que você colocar a placa de pressão de todas as portas devem abrir de uma vez. Finalmente, para manter mobs do lugar de sair do bloco 1 no topo da armadilha para impedi-los de saltar para fora do prato de pressão e abrir as portas. É recomendável que você use as portas de madeira para a captura de monstros, porque se você se prenda você pode facilmente voltar para fora. Para matar o mob dentro simplesmente caminhar até uma das portas e acertar a multidão com alguma coisa.
Essa armadilha pode ser feita em uma armadilha re-carregáveis ​​de minas terrestres. Basta cavar um dois blocos para o meio e preencha o fundo com água. Em seguida, coloque um bloco de TNT em cima ea placa de pressão em cima disso.
Multidões também não pode ver os jogadores através de portas fechadas. Se você ficar na borda interna de uma porta, você pode atacar com ele. Os mobs podem caminhar em sua direção, mas não atacam a menos que você abra a porta. Da mesma forma, se a máfia está na borda interna, podem atacá-lo através da porta. Isto pode ser utilizado para fazer uma área segura, enquanto matando mobs em um buraco. Faça uma cova profunda, 1-3 blocos de largura. Quando uma multidão cai, você pode atacar através da porta. Depois de causar dano, eles vão andar mais próximo, tornando ainda mais fácil matá-los. A multidão não pode ferir você, mas você pode machucá-los. Mesmo trepadeiras não vai explodir. As aranhas podem vê-lo através das portas, mas não pode danificá-lo. Tenha cuidado ao utilizar essa armadilha. Se você acidentalmente abrir uma porta, os monstros serão todos correm em sua direção, pronto para atacar.

Door Farming

Porta agricultura corectly e incorectly.

Colocação de uma porta ao lado de um bloco de areia com um cacto em cima dele fará com que a porta eo cacto para quebrar e soltar duas portas eo bloco de cacto. Essa tática pode ser útil para fazer portas, se você estiver com pouca ou pranchas de madeira ou de ferro ou você quer mais do que apenas algumas portas. Esta é uma falha, e provavelmente será, eventualmente, corrigido.

Se tentou de outra forma, você só receberá uma porta, enquanto a metade superior da outra porta está suspensa no ar. Ele bloqueia o jogador, mas não vai funcionar como uma porta completa. Ao tentar coletar a meia porta, ele vai quebrar e não dar nada. Além disso, se você colocar uma lanterna ou qualquer outros blocos, próximo da porta, ele desaparecerá.

Features 

* Como a porta ocupa a borda de uma telha, se você ficar no centro da telha você pode acertar as coisas do outro lado. Certifique-se de colocar a porta pelo lado de fora de sua casa para que você possa atacar mobs do outro lado, mas eles não podem atacá-lo. Contanto que você siga esta regra e certifique-se a porta está na borda que será exposto ao perigo, os monstros não podem prejudicá-lo de fora, mas você pode combatê-los sem abrir a porta.
    
* O método também funciona para as setas: os tiros de dentro e de uma certa distância não irá colidir com a porta (a menos que atingiu o ponto onde as duas metades da porta de conexão), mas vai direto, sem perder velocidade. Os tiros do lado de fora ainda se chocam e ficar preso na porta. Esta falha é altamente dependente da distância entre o jogador ea porta: ser capaz de atravessar, as setas devem ser acionados a partir de 7, os blocos 10, 11 ou 14 fora para poder passar.
    
Minecarts * não vai passar por portas. A água não vai passar por tanto, muito útil para controle de enchentes. Outro uso prático do pulso aleatório da porta da água é deixar uma porta aberta como uma entrada para algo debaixo d'água que é a água livre do outro lado.
    
* Embora minecarts não pode passar através das portas horizontal, que pode cair através de portas se a porta está no estado de direito (aberto / fechado). Esta é uma maneira eficaz de controlar minecarts.
    
* Portas colocados nas portas serão perdidos, e nada vai acontecer.
    
* Há uma outra falha que só pode ser feita usando um editor de mapas ou cactos. Se a metade inferior de uma porta é copiado, é possível obter um bloco de uma porta alta.
    
* Se você ficar em uma porta aberta, feche-o, você não colidem até você ir para fora e para trás dentro
    
* É impossível colocar portas em um bloco de gelo ou de blocos de vidro.
    
* No SMP, se você colocar duas portas de metade (não em lados opostos) sobre os lados de um bloco, colocando uma porta entre as portas causará todas as 3 portas de quebrar.
    
* Às vezes, quando você colocar uma placa de pressão por trás de uma porta, a porta se abrir e fechar incorretamente quando a placa é pisado (isto é, fechando a porta quando a placa é pisado). Isso ocorre porque as portas com a mão direita vai girar anti-horário quando as portas se alimentado, mesmo com a mão esquerda. Experimente colocar a porta em um bloco diferente, até obter uma porta com a mão esquerda. (Veja as notas acima de portas duplas.)
    
* No SMP, lag placa de pressão pode causar o servidor para arrastá-lo para trás de uma porta fechada quando você pensou que já tinha saído. Para evitar isso, estar ao lado da porta e clique nele para abrir, sem usar a placa de pressão.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário