quarta-feira, 4 de maio de 2011

escadas

Stairs

As escadas são blocos que permitem que o jogador mude elevação sem salto. Eles são uma alternativa mais compacta para lajes, permitindo uma mudança maior elevação em uma distância horizontal.
Stairs
Stairs.gif
Grid layout None (small).pngGrid Wooden Stairs.png
Grid layout None (small).pngGrid Cobblestone Stairs.png
Type Solid Block
Requirements None
Physics No
Transparency No
Luminance No
Blast Resistance [edit] 15 (Wood)
30 (Stone)
Tools Use-sword.pngPickaxe
Stackable Yes (64)
Data values Wooden stairs
dec: 53 hex: 35
Cobblestone stairs
dec: 67 hex: 43



Contents

[hide
     * 1 Crafting
     * Comportamento 2
     * 3 Glitches
     * História 4
     * 5 Referências

Crafting

As escadas podem ser feitas a partir de seis pranchas de madeira ou seis paralelepípedos, produzindo quatro escadas por ofício. Após destruir o bloco após a colocação, ele renderá apenas um dos materiais originais.







Behavior

A partir da versão 1.2.0 (a atualização de Halloween) Escadarias são colocados de frente para o jogador para que eles possam ser imediatamente subiu. Isso pode causar problemas ao construir uma escada, basta começar na extremidade inferior para corrigir isso. Alternativamente, você pode encarar o alto da escada, sorrateiramente, e as escadas lugar aos seus pés, enquanto pendurado na borda de um bloco para colocá-los no local correto ao descer as escadas.

A água vai fluir sobre escadas, como se fosse um bloco completamente sólida. Se alguém tenta colocar uma tocha no topo de um bloco das escadas, a tocha será colocado em vez disso, o bloco mais próximo da escada não disponível.

Escadas de madeira não vai queimar.


Glitches

Há uma falha que quando as escadas são colocadas na beira da água, (com a borda superior do bloco de nível da água) Qualquer barco indo em qualquer velocidade pode colidir com ele sem danificar o barco, tornando-a ideal para a criação de uma doca.

também uma falha em escadas parecem invisíveis, o que parece ser causado pelo jogo não reconhecer escadas (ou cercas) como blocos necessidade de renderização. Colocando um bloco das escadas não dentro do volume de 16x16x16 (menos de um pedaço cheio verticalmente) fará com que as escadas para aparecer [1].

A partir de 1.5_01 Beta agora há uma falha onde escadas têm falhas de iluminação em cima deles, fazendo com que a área central para ficar preta. Isso só ocorre quando Smooth A iluminação é desligada. [1]
escadas invisiveis
escadas

History 

* Em alguns ângulos de visão, passar o cursor sobre o bloco da escada faria a cintilação contorno preto, fazendo com que a mineração de glitchy bloco da escada, eo bloco de trás muitas vezes seria extraído vez.

     * As escadas utilizadas para uma direção automaticamente quando colocado. Eles tentariam enfrentar um bloco adjacente à escada, de modo a criar uma superfície escalável para aquele bloco. No entanto, isso muitas vezes era mais irritante do que útil, e, portanto, modificada para ser colocado de frente para o jogador.

     * A partir de 1.2.0_02 versão Alpha para a Beta 1.5, escadas tinha a propriedade ímpar de ser transparente à luz, quando colocados um ou mais espaços acima do solo com o ar por baixo, luz solar ou outras fontes de luz iria brilhar e iluminar os blocos embaixo / atrás as escadas exatamente como se nada fosse opaco entre elas. [2] Outros efeitos atmosféricos, tais como a queda de neve não penetram os blocos de escada, tornando-as um material extraordinariamente eficaz para criar coberturas que mantém fora do tempo, e ainda luz do dia dentro de Neve não podia se acumulam em cima de blocos de escada. Grass foi capaz de crescer no bloco diretamente debaixo de um bloco das escadas, ea grama não desapareceria se um bloco de escada é colocada em cima dela.
A transparência velha luz

References

  1. http://getsatisfaction.com/mojang/topics/invisible_stairs_rare_bug
  2. http://www.minecraftforum.net/viewtopic.php?f=17&t=169150&p=2434702#p2434702

Nenhum comentário:

Postar um comentário