quinta-feira, 5 de maio de 2011

redestone(repetedor)

Redstone (Repeater)

Este artigo é sobre o repetidor. Para o minério, consulte Redstone (minério). Para o fio, consulte Redstone (Wire). Para a tocha, consulte Redstone (Tocha). Para circuitos Redstone avançados, consulte circuitos Redstone.

O repetidor Redstone foi adicionado ao MineCraft com Beta 1.3.

Conforme mostrado no vídeo preview [1], o bloco tem três funções principais: atuar como um repetidor, um diodo e um temporizador. O bloco repete os sinais que ele recebe como uma ponte de rede, de forma que não através de dois portões de todos os 15 blocos não será mais necessário. Os sinais também são aceitos apenas em algumas direções, permitindo que o bloco a funcionar bem como um diodo em um circuito elétrico. Ela também atrasa o sinal por 1-4 carrapatos (selecionável), de modo que os circuitos de sincronismo longo dos inversores não será exigido para os mecanismos cronometrado mais longo. Repetidores existentes / delayers continuará a funcionar.
Redstone (Repeater)
Redstone (Repeater, Inactive).gif
Redstone (Repeater, Active).gif
Grid layout None (small).pngGrid Redstone (Repeater).png
Type Solid block
Requirements ?
Physics No
Transparency No
Luminance Yes, 7 (when on)
Blast Resistance [edit] 0
Tool None
Stackable Yes (64)
Data values Off state
dec: 93 hex: 5D
On state
dec: 94 hex: 5E
Item
dec: 356 hex: 164


Contents

[hide
   * 1 Crafting
     * 2 Usos
           Repetidor o 2.1
           o 2.2 como o fio / Diode
           Como o 2.3 Relógio / Delay
           o 2.4 Taxa de Propagação para baixo
           o 2.5 delay line memory
     * 3 Curiosidades
     * 4 Referência

Crafting










Uses

O repetidor tem usos múltiplos, devido à sua natureza complexa, cada função possível é descrito abaixo. Estas funções podem ser explorados em conjunto para reduzir o número de repetidores em um circuito.

Repeater

A função principal do repetidor é para "refrescar"o sinal redstone passando, permitindo que a viagem de outros 16 blocos. Anteriormente, isso só poderia ser feito usando uma / duas portas NOT.

As Wire/Diode

A repetidora somente aceita a entrada de sua "volta" (o lado mais próximo de você quando você colocá-lo) e somente envia saída para a "frente" (do lado oposto). Ela não interage com qualquer um dos seus espaços vizinhas. Isso torna muito útil em circuitos apertados.

Qualquer um dos seguintes pode servir como entrada para um repetidor quando colocado diretamente atrás dele:

    
* Um pedaço em forma de cruz de fios de Redstone
    
* Um pedaço de fio reto redstone correndo na mesma direção como repetidor
    
* A tocha redstone
    
* Um bloco cobrado por fio ou qualquer outro método
    
* Qualquer tipo de interruptor (alavanca, botão, placa de pressão, etc)
    
* Repetidor Outra apontando na mesma direção

Qualquer um dos seguintes receberá a saída de um repetidor quando colocados diretamente na frente dele:

    
* Qualquer pedaço de fio de Redstone, independentemente da sua orientação
    
* Qualquer tipo de bloco que pode ser cobrado (que então se propagar a carga da mesma maneira como quando colocado sobre uma tocha)
    
* Qualquer dispositivo que pode ser controlado por redstone (portas, faixa minecart, Bloco de Notas, etc)
    
* Repetidor Outra apontando na mesma direção

Notáveis ​​comportamento repetidor inclui:

    
* Um bloco recebendo saída diretamente de um repetidor em seguida, propagar a carga (da mesma maneira como quando colocado sobre uma tocha Redstone)
    
* Um único pedaço de arame redstone recebendo saída directamente de um repetidor pode ignorar os "straight-up-to-the-bloco" regra, por padrão, ele aparecerá em forma de cruz e pode alimentar até três blocos separados.

A partir da versão 1.3 Beta, um dispositivo colocado diretamente em frente de um repetidor exibe um comportamento estranho. Se a entrada para o repetidor é um fio redstone ou tocha, então o efeito sobre o aparelho parece estar invertido, e se a entrada for mais nada, em seguida, o dispositivo não é afetada pelo repetidor em tudo. Quando o repetidor e dispositivo são ligados por fios, tudo funciona conforme o esperado.
Outro bug na versão 1.3 Beta é que os repetidores deixar de atualizar seu estado quando sua entrada é um bloco que está sendo cobrado por um fio Redstone eo pedaço de arame ao lado do bloco é destruído. Se o fio está ligando o repetidor quando ele é destruído em seguida, o repetidor irá permanecer até que algum outro evento dispara uma atualização para ele, como a colocação de um bloco ao lado.

As Clock/Delay

Nota: cada atraso é de 0,1 segundos, ou seja, dois repetidores definido como "4" e um para '2 'vai dar um atraso de 1 segundo.

Repetidores simplificar a construção de linhas de atraso e proporcionar muito tempo mais granular do que as cadeias de tochas Redstone. Por exemplo, um repetidor com uma longa linha de Redstone para o atraso seria piscar mais rápido do que o mesmo projeto com repetidores conjunto de quatro a cada outra parte de Redstone, permitindo mais compacto abrandou relógios.

Anteriormente, o relógio mais simples possível, foi um "5-relógio"feito pelo encadeamento de cinco tochas redstone (que na verdade tem um período de 10 carrapatos - 5 em 5 e off). Este relógio mesmo agora pode ser executado com apenas uma lanterna e um repetidor, conectados em um loop, com o atraso de repetição definido para 4 (configuração mais alta). Definir o atraso de 3 a 4 gera-relógio, que requer alguns fios de fantasia para a construção de tochas sozinho.

Com um atraso inferior a 3, a tocha neste circuito se queima. No entanto, os repetidores não queimar o caminho tochas fazer. Se dois repetidores com o mesmo prazo, estão conectados um ao outro em um loop e um pulso curto é introduzido externamente, o pulso vai saltar para trás e para frente entre os repetidores indefinidamente. Com o atraso definido como 1, este circuito tem um período de 2 de carrapatos, tornando-o um clock de 1. Infelizmente, o pulso de salto não sobreviver a um reload do mundo, de modo algum circuito automaticamente "kickstart" que é exigida. (Você pode usar um conversor de 1-relógio para redefini-la, que é simplesmente 3 fios Redstone em um loop ligado a um bloco com uma tocha redstone (Inversor). Veja a foto diretamente para a direita, retire o repetidor e mover a 3 Redstone no bloco 1 da esquerda, colocando um em cima do inversor.) Também é possível criar um clock mais rápido, executando ambos os lados da 1 relógio através de repetidores e combinar as saídas.

Propagating Charge Downward

Os repetidores podem ser usados ​​para propagar taxa para baixo. Isso pode ser usado completamente 'esconder' circuitos redstone abaixo de 1 bloco subido com um botão ou interruptor. Anteriormente, você precisaria de pelo menos dois blocos aumentou para esconder o fio redstone tunelamento. Você também pode criar uma largura de 1 (17/03) Comprimento da coluna para propagar taxa para baixo. Anteriormente, a coluna de menor largura que pode ser utilizada foi uma coluna de 2x2.

É muito mais fácil de aprender esta técnica a partir de baixo para cima e construção. Uma vez que você entende, você também pode criar facilmente para baixo. Se você está construindo uma longa coluna 1x3 e são incapazes de mover-se em blocos adjacentes fora da coluna, você deve começar por baixo.

Coloque um pedaço de fio de Redstone sobre o ponto mais baixo que você quer carregar. Coloque um bloco ao lado do fio. Coloque um repetidor nesse bloco, apontando para o fio. Em seguida, coloque um bloco em cima do fio de Redstone. O repetidor deve estar apontando diretamente para o bloco. Isto irá propagar carga do repetidor, em bloco, para baixo no fio Redstone. Quando o repetidor é alimentado, o bloco se comporta como se fosse uma tocha Redstone, alimentar todos os blocos adjacentes acima e abaixo, com exceção da própria repetidora.

Para alongar a cadeia, colocar um bloco para trás o mais alto repetidor. Coloque fio Redstone sobre o bloco. Coloque um bloco acima que o fio Redstone. Coloque um bloco acima do mais alto repetidor. E coloque outra repetidora nesse bloco, apontando na direção oposta. Repita, se você precisar de mais altura.

Você vai acabar com uma coluna de blocos de 1x3, com repetidores "empilhados" no meio, com direções alternadas. Esta coluna vai atrasar o circuito de uma escala para cada (comprimento - 1) blocos para baixo, um carrapato por 2 quarteirões para baixo na menor comprimento (3). Você pode usar uma coluna de 2x2 ou uma coluna 1x17 para o menor atraso por profundidade viajou, um carrapato por 16 blocos.

Delay line memory

Com circuitos de atraso simples e precisa, vem o potencial para a memória de linha de atraso. Usando repetidores, memória, podem, de fato, ser construído sobre um plano bidimensional, como a grade de 900 bits à direita, com uma densidade de 1 bit por metro quadrado, muito mais densa do que qualquer célula de memória que pode ser construído com tochas. Pode mesmo haver múltiplas camadas, semelhante a um estacionamento, onde o último repetidor sobre os ventos da grade de uma escada em espiral curto para o próximo nível, onde a grade de volta. Isto pode ser repetido para os níveis de tantos quantos necessários, conforme demonstrado pela grade bit 3280 mostrado no canto inferior direito.
A única desvantagem é que é mais difícil de ver o fluxo de dados e, portanto, é mais difícil saber quando a segurança injetar dados para o fluxo de memória. Se as fontes de entrada e saída são dados muitos repetidores para um servidor remoto, situação possível, mesmo metro para chegar a rede fora do caminho, o tamanho da memória é limitado apenas pela quantidade de espaço livre. Para redefinir a grade de memória, basta retirar um repetidor, ou, de preferência, um Redstone em qualquer lugar da linha e aguardar os dados para obter expelidos. Se a rede está em um local remoto, em seguida, no laço em torno da grade de controle remoto, poderia formar um desvio, usando repetidores, se necessário, para ter um pedaço de Redstone acessível, então tem que voltar para a grade principal. Note-se que nas redes maiores, tais como o bit 900 mostrada, repetidores distantes não pode atualizar seus gráficos, fazendo-as parecer congelado, mas o fluxo de dados ainda vai ter continuado de qualquer maneira, independente dos gráficos.
Alguns usos possíveis de delay line memory incluem saber quantas vezes uma pessoa que caminhava por uma porta, ou que forma (útil para contar os jogadores que invadiram a sua base em SMP) foi o intruso, fazendo com que o interior injetar um 0b101111101 ea placa de pressão externa injetar um 0b101000101 fluxo de dados na memória (101 marcas indicam que é uma seqüência de porta, ou mesmo qual porta que é, e os 111 ou 000 diz que a maneira que foi). Usando este método, se alguém vê uma 0b101000101 ....... 101000101 ..... 101111101 .................//........ 0b101000101 ....... ........ 101000101 ..... 101111101 ........., ele ou ela pode saber que um intruso ainda está na base.
Outra utilização desses circuitos é para efeitos de luz estroboscópica. Pode-se imaginar forro das bordas do seu telhado e do perímetro de sua casa / castelo e looping a saída de metro de volta ao começo, e adicionando uma alavanca temporária para a utilização de entrada de uma seqüência aleatória strobe até o fio de luz está cheia de um padrão que a pessoa gosta, então remove a alavanca e assiste a luz estroboscópica correndo ao redor de sua casa.

Trivia

* Ele foi inicialmente implementado pelo Jeb [3]. Originalmente, a quatro configurações possíveis eram "1, 2, 5 e 7", [4], mas isso foi mudado para ["1, 2, 3 e 4 " para simplificar. 5]
     * O bloco se parece com duas tochas redstone encurtado ligado a um prato de pedra, que tem a textura da parte superior da laje de pedra antiga, mas com uma seta que indica a direção da corrente, para simulação de diodos.
     * As partículas geradas quando o bloco é destruído parecido com aqueles de uma abóbora. Notch afirmou que este é um bug. [carece de fontes?]
     * Se um repetidor é um espaço em bloco 2 de altura, como um túnel, você vai se esgueirar automaticamente enquanto você anda sobre ele. No entanto, você não vai sorrateiramente se o repetidor está bloqueando a entrada de um túnel. Sua animação jogador não mudar e você não é retardado, isso não é realmente furtivo.
     * Um repetidor colocado directamente ao lado de um bloco capaz redstone atos como uma porta que não não.
     * Você pode ligar vários repetidores em conjunto, colocando uma linha de Redstone, no topo de qualquer bloco e, em seguida, ativar o Redstone. No entanto, não vai funcionar se você não colocar o Redstone em um bloco. Como visto / usado neste vídeo piso setas Redstone
     * Se você salvar o seu mundo, em seguida, voltar-lhe as cadeias de repetidores redstone permanecer no estado de que foi desconectado. Eles não mudam até que um bloco vizinho é atualizado.
     * Se você configurar o repetidor para atrasar 4, ele pode parar um pulso que queimará uma tocha Redstone.
     * Na codificação, é referenciado como "diodo".

References 

http://www.youtube.com/watch?v=-bVemrIfcv4

http://twitter.com/jeb_/status/33885928657264640 

http://twitter.com/jeb_/status/33875639920492544 

http://twitter.com/jeb_/status/33888465502339073 

http://www.reddit.com/r/Minecraft/comments/fmdtp/teammojang_redstone_repeater_video/c1gzrn6

Nenhum comentário:

Postar um comentário